Pular para o conteúdo principal

O Direito de Morrer em Paz - Parte 6 de 6


Olá caro visitante do Blog,

Segue a sequencia do texto da Dona Fátima Giron.

Namastê a você, muita luz, amor e alegria na sua caminhada.

Lucas Selbach e Família


O Direito de Morrer em Paz - Parte 6 de 6



"Começamos a alucinar:

Quando o desejo, raiva e ignorância morrem, tornamo-nos cada vez mais puros. Como tudo o que obscurece a mente está morrendo, a claridade começa a aparecer e cresce gradativamente.

A cada estágio da dissolução externa você gera devoção e ora.

O processo de morrer com sua dissolução externa e interna é um desenvolvimento gradual e emergente dos níveis mais sutis da consciência.

Cada um deles surge da sucessiva dissolução dos constituintes do corpo e da mente, a medida que o processo avança gradualmente para a revelação da consciência mais sutil de todas: a luminosidade base ou clara luz se manifesta.

A morte é o instante em que finalmente você vê a sua verdadeira natureza. É a base primordial da nossa natureza absoluta que é como um céu puro e sem nuvens.

Sabemos que existem as igrejas:

  • Militante
  • Padecente
  • Triunfante


São a igreja triunfante os santos que já estão junto de Deus. Eles podem nos ajudar.

As almas padecentes são as almas que tem que se purificar para ver a face do Pai. Elas, com suas orações, podem nos ajudar.

E nós somos a igreja militante e podemos rezar por aqueles que morreram.

A isto chamamos de Comunhão de Santos.


Pesquisa no livro Tibetano do viver e do morrer. Sogyal Rimpoche- Editora Talento."

por Fátima Giron

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais sobre ZEN

 Zen é uma tradição espiritual japonesa com raízes na tradição Ch'an chinesa, que teve sua origem aproximadamente no século VII. Esta abordagem espiritual está tipicamente associada ao Budismo mahayana e teve seu início na China, onde foi influenciada pelo taoismo, antes de se espalhar para o Japão, Vietnã e Coreia.  A prática central do Zen japonês é o zazen, que significa "meditar sentado", uma forma de meditação contemplativa projetada para conduzir o praticante à "experiência direta da realidade" por meio da observação da própria mente. Quando pratiquei o ZaZen pela primeira vez, em um retiro de silêncio chamado 'Kyol Che' entendi a importância do silêncio no processo do desenvolvimento do autoconhecimento. O corpo totalmente imóvel nos permite acessar estados muito além dos triviais nas meditações em que não paramos. O Zen como o conhecemos hoje evoluiu graças à influência substancial do taoismo no Budismo chinês. Para alguns acadêmicos, o Zen repre...

#wanitaxigo

Vídeo: Aromaterapia na cura da Picada da Aranha MARROM, entrevista com Bete Carelli

Acompanhe nessa entrevista com BETE CARELLI, a Bete dos Aromas, a incrível experiência de como uma picada da aranha venenosa MARROM, a Loxosceles - com um prognóstico bem perigoso -, foi resolvida com a utilização de óleos essenciais. Seguindo os procedimentos normais - conhecidos por Bete -, a utilização da AROMATERAPIA foi decisiva para atingir um estado de cura e bem estar. Assista o vídeo e conheça essa incrível história - com final feliz. Conheça o trabalho de Bete Carelli no seu blog http://betearomas.blogspot.com Lembre de curtir e comentar! Espalhe a notícia! Abraço fraterno Lucas Selbach