Pular para o conteúdo principal

O Direito de Morrer em Paz - Parte 2 de 6


Olá caro visitante do Blog,

Segue a sequencia do texto da Dona Fátima Giron.

Namastê a você, muita luz, amor e alegria na sua caminhada.

Lucas Selbach e Família


O Direito de Morrer em Paz - Parte 2 de 6



"Essencialidades na vida:

1- Estabelecer uma comunicação corajosa e sincera com os outros.

2- Estabelecer confiança.

3- Encorajar para expressar seus pensamentos, temores, e emoções a respeito da morte e do morrer.

4- O que vai morrer está em situação mais vulnerável na vida. Precisa de calor humano e de compaixão.

5- Receba em silêncio, sente-se ao lado de quem vai morrer como se não tivesse mais nada de importante e agradável para fazer.

6- Você pode ser alvo de sua raiva e do seu desejo de por culpa em alguém. Compreenda o medo e o pesar que a pessoa sente.

7- As pessoas vão viver como viveram, como elas são.

8- Dê um amor incondicional.

9- Olhe para ela com o mesmo desejo fundamental de ser feliz e de evitar o sofrimento, a solidão, o temor do desconhecido, as áreas secretas de tristeza, os mesmos sentimentos parcialmente reconhecidos de impotência.

10- Você descobrirá que se de fato fizer isso, seu coração se abrirá para a pessoa e o amor estará presente entre vocês.

11- Coloque-se no lugar de quem vai morrer, do que mais precisa, do que mais gostaria.

12- Toque nas mãos, olhe nos seus olhos, faça uma massagem com delicadeza. O corpo tem sua linguagem de amor, use-a sem medo estará trazendo conforto e consolo ao que morre.

13- Aquele que morre está perdendo o seu mundo inteiro, sua casa, seu emprego, suas relações, seu corpo, sua mente. Está perdendo tudo! E uma perda esmagadora. Poderá estar triste, em pânico e até com raiva.

14- seja alguém que tenta compreender. Morrer traz muitas emoções.

15- Fique com a pessoa quando irromper as ondas de dor e de desgosto, com aceitação, tempo e compreensão. As emoções lentamente refluem e devolve á pessoa que vai morrer aquela base de serenidade, calma, mais profunda e verdadeiramente própria.

16- Tenha zelo e respeito. De forma calma, gentil, sensível e habilidade possível fale a verdade, diga que está morrendo. Olhar honestamente para os seus medos também vai ajudar você na sua própria jornada para a maturidade. Estar consciente de seus próprios medos ligados à morte vai ajudá-lo muito a entender os medos daquele que vai morrer.
(...)"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é ZEN??

 Muitos perguntam - e confundem o conceito fundamental do que é ZEN. Confira abaixo esse artigo da Wikipedia: Zen  é o nome  japonês  da tradição  Ch'an , que surgiu na  China  por volta do século VII. [ 1 ]  O Zen costuma ser associado ao  Budismo  do ramo  mahayana . [ 2 ]  Foi cultivado, inicialmente, na  China  onde recebeu influências taoistas [ 3 ]  e posteriormente migrou para o  Japão ,  Vietnã  e  Coreia . A prática básica do zen japonês é o  zazen  (literalmente, "meditar sentado"), tipo de  meditação  contemplativa que visa a levar o praticante à "experiência direta da realidade" através da observação da própria mente. [ 4 ] [ 5 ] Tal como o conhecemos hoje, ele só foi possível devido à forte influência que o Budismo na China sofreu do  taoismo . [ 6 ]  Para alguns estudiosos, o zen é uma síntese dessas duas correntes de pensamento (Budismo e Taoísmo). [ 7 ] O Zen enfatiza  autocontrole  rigoroso, a  prática da meditação , a percepção da  natureza da

Cante e espante seus males

 Uma boa forma de praticarmos a saúde e o bem estar é cantando. Aproveite essa música linda e cante! Divirta-se e glorifique sua própria existência. Mais uma adorável música, presente de Sam Garret. Curta, compartilhe e mostre para outras pessoas o poder da música e da voz! =) Se curtir as músicas do Sam, tem mais no itunes https://books.apple.com/us/author/sam-garrett/id362812716  

#wanitaxigo